Melhores do Ano #30 – Desafiando a história!

Do lado feminino tivemos também excelentes resultados mesmo com a época condicionada devido ao covid-19! Das poucas vezes em que as nossas ciclistas puderam participar em corridas pela Europa acabaram por se sair bastante bem, tendo conquistado diversas medalhas ou títulos Europeus, e é aí mesmo que focamos os Momentos do Ano do Ciclismo Feminino Português! Como momentos nomeados temos então os Europeus de Pista e de Estrada de Daniela Campos, os Europeus de Pista de Tata Martins, e a Taça do Mundo de XCO de Raquel Queirós, que vais poder relembrar já de seguida…

Daniela Campos teve um ano de sonho nas juniores femininas! Em Plouay foi 9ª classificada na prova de contrarrelógio individual dos Europeus de Estrada, e 5ª na prova de fundo, mostrando estar sempre entre as melhores, o que valeu desde logo um contrato com a equipa espanhola da Bizkaia – Durango para 2020! Também nos Europeus de Pista Daniela voltou a estar em evidência, tendo conquistado o título na prova de Eliminação, e também a prata na Corrida por Pontos e o bronze em Omnium!

Tata Martins esteve em altas nos Europeus de Pista sub-23 em outubro, e voltou a conquistar o bronze em Scratch, e a prata na Corrida de Eliminação, e um mês depois, nos Europeus de Elites, conquistou o bronze em Eliminação, e voltou a estar sempre muito regular ao longo dos diversos dias, ficando muitas vezes perto do pódio, na quarta ou quinta posição, marcando cada vez mais o seu lugar entre o pelotão feminino da pista!

Raquel Queirós tem dado também cada vez mais cartas no BTT, e teve uma excelente participação na Taça do Mundo que culminou no 8º lugar entre as sub-23 em Nove Mesto na República Checa! Com o passar dos tempos, também a jovem ciclista vai marcando cada vez mais o seu lugar internacionalmente, e os resultados começam a aparecer com maior regularidade!

Com as cartas na mesa, é agora a tua vez de decidir, qual destes foi o Momento do Ano do Ciclismo Feminino Português?

O período de votação terminou!

Momento Português do Ano
354 votos

Podes votar também no Momento do Ano do Ciclismo Masculino Português no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock