Melhores do Ano #29 – O Momento Português do Ano!

2020 foi um ano histórico para o Ciclismo Português em vários níveis! Diversas conquistas, recordes e outros momentos marcaram pela positiva um ano atípico no Mundo de Desporto, ao qual o Ciclismo não foi exceção. Desde as históricas prestações no Giro d’Itália, ou nos Europeus de Pista, e passando pelo Recorde do Duplo Evereste ou por uma vitória há muito desejada, houve espaço para tudo! Fica a conhecer já de seguida os nomeados…

João Almeida e Rúben Guerreiro brilharam no Giro d’Itália! A dupla portuguesa conquistou não só o pelotão World Tour, como também o coração dos adeptos por todo o Mundo com as exibições de luxo que fizeram na prova italiana. 15 dias de Rosa para Almeida, e a camisola da Montanha e uma etapa para Guerreiro marcam um ponto histórico do Ciclismo Português, com a afirmação de uma jovem promessa e a conquista da primeira camisola de sempre para Portugal.

O duplo ouro nos Europeus de Pista marcou o ponto alto e o culminar de vários anos de trabalho da Seleção Nacional! Ivo Oliveira e Iúri Leitão tiveram a oportunidade no passado mês de novembro de fazer história e não desperdiçaram, com exibições magníficas nas provas de Perseguição Individual, e de Scratch, respetivamente, marcaram o culminar de muito sacrifício, e a afirmação da Seleção nas grandes provas dos velódromos internacionais!

Tiago Ferreira bateu o recorde do Duplo Evereste em grande estilo! O atual vice-campeão mundial de XCM desafiou-se a algo mais do que os restantes atletas estavam a fazer, e ao invés de subir o Evereste uma vez, o português decidiu fazê-lo por duas vezes sucessivamente sem paragens, num evento que teria a duração de 24h! No final, não foram precisas as 24h, e o português superou-se conquistando um histórico Recorde Mundial do Guiness!

Frederico Figueiredo venceu o Troféu Joaquim Agostinho, e mais do que a vitória em si, foi finalmente o sucesso e um triunfo de um ciclista a que as quedas e problemas o impediram nos últimos anos de vencer e de estar na luta pelo pódio e por vitórias das provas mais importantes em Portugal. Este foi um ano de viragem na carreira do trepador português, que viu em Torres Vedras o virar de uma página mais azarada na carreira, com o primeiro triunfo numa geral numa prova de elites em Portugal!

Com os dados lançados, chega a tua vez de decidir! Qual destes foi o momento do ano para os portugueses em 2020?

O período de votação terminou!

Momento Português do Ano
138 votos

Podes votar também na cadete do ano na vertente de estrada no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock