Melhores do Ano #20 – Um ano com grandes rivalidades nas cadetes femininas na pista!

As cadetes femininas tiveram uma temporada muito bem disputada na pista, com várias ciclistas em destaque na Taça de Portugal e no Campeonato Nacional. As nomeadas pelo Ciclismo Mundial para melhores do ano são Marta Carvalho, Íris Chagas, Margarida Teodósio e Laura Simão, elas que se evidenciaram então nas provas de pista em 2020. Fica a conhecer um pouco da temporada de cada uma…

Marta Carvalho esteve em grande quer na Taça de Portugal, quer nos Nacionais! A jovem ciclista da Extremosul conquistou 5 de 6 provas em 3 jornadas da Taça (foi segunda na que não venceu, logo na primeira jornada em Scratch), e sagrou-se vencedora da geral quer em Scratch, quer nos 500m. Nos Nacionais começou por falhar o pódio em Scratch por muito pouco, tendo sido quarta, mas chegou às medalhas nas provas seguintes com o segundo lugar em Eliminação, e por fim o título de Campeã Nacional na Corrida por Pontos!

Íris Chagas teve também em destaque durante a temporada, tendo vencido desde logo a prova de Scratch na jornada inaugural da Taça de Portugal, e sido segunda nas seguintes duas da disciplina, assim como nas três provas de 500m. Nos Nacionais, Íris deu continuidade aos resultados da Taça e sagrou-se Campeã Nacional de Scracth, antes de ter sido quarta em Eliminação, e obtido o bronze na Corrida por Pontos.

Margarida Teodósio foi das ciclistas mais regulares da temporada, tendo obtido a terceira posição nas quatro primeira corridas da Taça de Portugal, duas em Scracth e duas em 500m. Na prova de Scratch da terceira jornada foi quarta, mas nos 500m conseguiu voltar de novo à terceira posição. Nos Campeonatos Nacionais entrou de novo bastante bem com a prata em Scratch, o bronze em Eliminação, e por fim o quarto lugar na Corrida por pontos.

Laura Simão esteve ausente das duas primeiras jornadas da Taça de Portugal, mas chegou bastante bem à terceira, conquistando um terceiro lugar em Scratch, e um sexto nos 500m. Quase como uma rampa de lançamento, Laura chegou ainda melhor aos Nacionais! Conquistou o bronze em Scratch, venceu em Eliminação, e obteve a prata na Corrida por Pontos.

Com os dados lançados, a decisão é de novo tua! Quem foi a cadete do ano na vertente de pista em 2020?

O período de votação terminou!

Ciclista Portuguesa do Ano na Pista Cadete
1404 votos

Podes votar também no cadete do ano na pista no link abaixo!

11 thoughts on “Melhores do Ano #20 – Um ano com grandes rivalidades nas cadetes femininas na pista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock