Melhores do Ano #17 – Um ano muito disputado pelos juniores na pista!

Continuamos as votações para Melhores do Ano pela pista, agora com as votações para o melhor júnior masculino. Os juniores masculinos portugueses competiram essencialmente por cá, e o campeonato nacional foi a prova de maior destaque, tendo havido diferentes vencedores em todas as provas, e diversos ciclistas a subirem ao pódio, mas também a Taça de Portugal teve dias bastante interessantes de corrida. Os nomeados para a categoria são Pedro Crispim da Bairrada, Tomás Martins da LA Alumínios, Daniel Gonçalves da Academia Joaquim Agostinho (AJA), e Sérgio Saleiro do Centro de Ciclismo de Barcelos.

Pedro Crispim foi um dos ciclistas em grande destaque nos Campeonatos Nacionais, tendo se sagrado Campeão Nacional de Scratch, obtendo também a prata na corrida por pontos e o bronze em eliminação.

Tomás Martins conquistou a prata nos nacionais em Scratch, foi quarto na corrida por pontos e quarto também em eliminação. Nas semanas que antecederam os nacionais, Tomás apareceu também muito forte, tendo sido terceiro na primeira prova da Taça de Portugal, vencido a segunda e de novo terceiro na terceira e última, atrás de dois ciclistas espanhóis, o que lhe valeu a vitória final na Taça.

Daniel Gonçalves teve também uma época bastante positiva, tendo obtido a prata na prova de Eliminação, e sido sétimo em Scratch. Na Taça de Portugal foi terceiro na segunda prova, e sexto na terceira, tendo sido o terceiro melhor português. No Trofeu Internacional de Anadia, foi o melhor português na quarta posição.

Sérgio Saleiro sagrou-se Campeão Nacional de Eliminação, e conquistou a medalha de bronze em Scratch, enquanto na Taça de Portugal foi 10º na primeira prova, 6º na segunda e 9º na terceira, como o 6º melhor português.

A decisão agora é tua! Quem foi o melhor júnior do ano na pista?

O período de votação terminou!

Ciclista Português do Ano na Pista Junior
853 votos

(Nota: Seguimos os resultados que estão disponíveis ao público no site da FPC para fazer a seleção, pedimos desde já desculpa se ocorreu alguma falha)

Podes votar também na ciclista portuguesa do ano na pista no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock