Melhores do Ano #16 – O futuro do ciclismo feminino na pista é mais do que certo!

Para o ciclismo de pista feminino português, 2020 foi mais um ano de grandes sucessos e de história, com resultados de topo a serem conquistados nacional e internacionalmente, e uma juventude que cada vez mais aparece em grande força. Tata Martins, Daniela Campos, Soraia Silva e Melissa Maia são as nomeadas para Ciclista Portuguesa do Ano na Pista, e vais poder recordar um pouco do que fizeram esta temporada já de seguida…

Para Tata Martins a temporada na pista não poderia ter começado melhor. A ciclista da Drops sagrou-se Campeã Nacional de Scratch, Eliminação, e da Corrida por Pontos, sendo que já tinha ganho a prova de Omnium no final de 2019. Nos Mundiais, pouco depois, conquistou a medalha de bronze na prova de Scratch, e garantiu também a qualificação para o concurso olímpico de Omnium em Tóquio. Nos Europeus de sub-23 em outubro, Tata voltou a conquistar o bronze em Scratch, e a prata na Corrida de Eliminação, e um mês depois, nos Europeus de Elites, conquistou o bronze em Eliminação, e voltou a estar sempre muito regular ao longo dos diversos dias, ficando muitas vezes perto do pódio.

Daniela Campos apareceu com ainda mais força na provas de juniores, e depois de já o ano passado ter dizimado a concorrência internamente, este ano também o fez a nível europeu! Nos Campeonatos Nacional, tripla vitória em Eliminação, Scratch e Corrida por Pontos, e nos Europeus Daniela chegou, viu, e venceu! Sagrou-se Campeã Europeia Junior de Eliminação, foi prata na Corrida por Pontos, e bronze no concurso de Omnium, marcando também uma conquista histórica no ciclismo de formação português!

Soraia Silva esteve também em destaque nos Nacionais de pista, tendo sido segunda classificada em todas as provas, apenas atrás de Tata Martins. A ciclista da VeloPerformance apareceu muito bem no início de temporada, mas com o avançar da pandemia acabou por não competir mais na pista.

Melissa Maia foi também uma ciclista em destaque nos Campeonatos Nacionais, com o terceiro lugar obtido na prova de Scratch, tendo sido também bastante regular, com lugares pertos do pódio nas restantes provas.

Agora a decisão é tua! Quem foi a ciclista portuguesa de pista do ano?

O período de votação terminou!

Ciclista Portuguesa do Ano na Pista
223 votos

Podes votar também no ciclista português do ano na pista no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock