Melhores do Ano #47 – Equipa Portuguesa Masculina do Ano

Com o ano atípico de 2020 foi difícil para a maioria das equipas portuguesas terem muitos momentos de competição ao longo do ano, mas ainda assim algumas delas destacaram-se e conseguiram excelentes resultados que dignificaram, e de que maneira, a bandeira portuguesa. Para Equipa masculina do Ano em Portugal nomeamos então a W52 – FC Porto, a Atum General – Tavira, a Guilhabreu BTT e a Miranda Factory Team, e vais poder relembrar já de seguida a temporada de cada uma delas.

A W52 – FC Porto começou a temporada com um top10 de Amaro Antunes na Volta ao Algarve, tendo sido a equipa portuguesa melhor colocada em prova. A paragem para o confinamento retirou muitos dias de competição à equipa de Sobrado, que foi terceira no regresso, na Prova de Reabertura, por parte de Gustavo Veloso. Nos Nacionais de Portugal, Daniel Mestre e Francisco Campos foram segundo e terceiro, respetivamente, na Prova de Fundo, e o lançamento da Volta a Portugal, no GP Torres Vedras, viu Gustavo Veloso voltar a ser o melhor da equipa, na quarta posição. Amaro Antunes brilhou e deu à equipa mais uma conquista da Volta a Portugal, com a qual o conjunto fechou a temporada com chave de ouro.

A Atum General – Tavira teve a melhor temporada dos últimos anos, tendo até começado com o 5º lugar de Cesar Martingil a temporada na Prova de Abertura. No regresso pós-confinamento, Frederico Figueiredo foi o ciclista chave do conjunto de Tavira, tendo sido 6º classificado nos Nacionais de Fundo, e no mês seguinte o grande vencedor do Trofeu Joaquim Agostinho, após ter conquistado a última etapa da prova no Carvoeiro. Na Volta a Portugal o mesmo Frederico esteve em altas, e lutou até ao fim pela vitória final, tendo conquistado o terceiro lugar na geral final, subindo assim pela primeira vez na carreira ao pódio final da Grandíssima!

No lado do BTT, a Guilhabreu BTT foi a equipa em maior destaque nas provas de Cross Country, tendo estado desde início muito fortes, quer nas provas da Taça de Portugal, quer nos Campeonatos Nacionais. O destaque vai claro para Roberto Ferreira, que se sagrou Campeão Nacional de XCE e de XCO, dois títulos muito importantes para a equipa num ano tão difícil como este!

A Miranda Factory Team foi a equipa portuguesa que mais deu cartas a nível internacional em 2020, tendo conquistado diversas medalhas em provas importantes! Em setembro sagraram-se Campeões do Mundo de Enduro World Series-E, graças ao segundo lugar de Emanuel Pombo, e aos terceiros de José Borges e Maaris Meier em Pietra Ligure, Itália. A nível nacional sagraram-se Campeões Nacionais de Downhill, com o Ouro para Gonçalo Bandeira, o Bronze para Nuno Reis, e ainda Vasco Bica no quarto lugar. Já no mês seguinte tiveram os seus atletas em destaque nos Mundiais de Cross Country E-MTB, que deram a prata a nível coletivo para a Seleção Portuguesa, fechando assim uma temporada em grande!

Com os dados lançados, chega a tua vez de decidir! Qual delas foi a Equipa Portuguesa do Ano em 2020?

O período de votação terminou!

Equipa Portuguesa Masculina do Ano
129 votos

Podes votar também na Ciclista Portuguesa do Ano no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock