Da Pista para o Mundo, os Atletas do Ano

Tata Martins e Iuri Leitão foram os eleitos melhores Ciclista do Ano de 2020 depois das votações dos leitores do Ciclismo Mundial.

Para Tata Martins a temporada na pista não poderia ter corrido melhor! A ciclista da Drops sagrou-se Campeã Nacional em todas as especialidades da pista. Nos Mundiais, pouco depois, conquistou a medalha de bronze na prova de Scratch, e garantiu também a qualificação para o concurso olímpico de Omnium em Tóquio! Nos Europeus de sub-23 em outubro, Tata voltou ao bronze em Scratch, e a prata na Corrida de Eliminação. Nos Europeus de Elites, conquistou o bronze em Eliminação, e voltou a estar sempre muito regular ao longo dos diversos dias, ficando muitas vezes perto do pódio.

Iúri Leitão sagrou-se campeão nacional de Scratch, e foi segundo na Corrida por Pontos e em Perseguição Individual. Voltou a estar em destaque no Trofeu Internacional de Anadia, com o terceiro lugar na prova de scratch para sub-23 e com a prata no madison em parceria com João Matias. Nos campeonatos da Europa Iúri apareceu ao seu melhor nível, arrecadando três medalhas de prata nas provas sub-23 de Scratch, Eliminação e na Corrida por Pontos. Não satisfeito com os resultados, o jovem português chegou ainda melhor um mês depois aos Europeus de Elites, depois de ter obtido a medalha de prata em Eliminação, a sua primeira em Europeus da categoria, venceu categoricamente a prova de Scratch, dando às cores portuguesas o primeiro ouro da história! Também no Omnium, Iúri lutou até final, mas uma prova de Eliminação menos conseguida, acabou por permitir apenas a medalha de bronze com a qual Iúri terminou a temporada, que foi desde logo a melhor de sempre de um ciclista português na pista!

Ciclista Portuguesa do Ano
184 votos

Ciclista Português do Ano
713 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock